Modelos, Métricas de Desempenho e CRO

Antes de entrarmos diretamente no tema (Modelos, Métricas de Desempenho e CRO), é importante contextualizar o momento vivido pelas organizações.

As organizações vivem a era da competição e da informação. São muitas as empresas que atendem a um mesmo mercado, seja com produtos concorrentes diretos ou substitutos. Uma infinidade de marcas e produtos estão à disposição dos consumidores. As barreiras geográficas se dissolveram e os mercados estão cada dia mais integrados. Apenas como exemplo, é comum encontrar produtos desenvolvidos na Alemanha, produzidos na China e comercializados no Brasil.

Apesar de toda esta integração, um fator persiste e não pode ser ignorado: A individualidade dos mercados. Os mercados são indissociáveis nos aspectos de desenvolvimento, produção, escoamento (logística), mas são individuais em suas características comerciais e competitivas.

Como exemplo, muitas companhias possuem uma atuação global, onde seus produtos são encontrados em quase todo território mundial, entretanto, em cada um dos mercados, os produtos são posicionados de uma forma diferente e competem de forma distinta com a oferta local.

Podemos citar o exemplo da Honda (montadora de veículos), onde seus carros são muito valorizados no Brasil, mas no mercado americano ou japonês seus carros são categorizados como marca popular.

Compartilhar:
Facebook
WhatsApp
LinkedIn